Prefeito Jango ouve empresários e assegura autonomia e apoio ao novo secretário

• ACI e CDL apresentam na próxima semana lista com 3  nomes de consenso para ocupar o cargo de Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico

A lista com os nomes a serem indicados pela Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas para ocupar o cargo de Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico será apresentada em breve, possivelmente na próxima semana. A escolha dos nomes deverá ser resultado de consenso entre as entidades e poder público. Esses foram alguns dos pontos debatidos  durante reunião realizada na noite de quarta-feira, na sede da ACI, da qual participaram o  Prefeito Jango Herbst, empresários e comerciantes.

A reunião foi solicitada para que o prefeito  respondesse alguns  questionamentos sobre as atribuições e autonomia do cargo em questão e  dar maiores subsídios às duas entidades – Associação Comercial e Industrial de Mafra e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra e Rio Negro-  para indicação dos nomes.

Na ocasião Jango respondeu aos questionamentos dos presentes, assegurando total autonomia e apoio para o futuro secretário. "O Secretário Municipal é um agente político e tem toda a autonomia possível", declarou explicando que solicitou a indicação de alguns nomes por parte das entidades, por acreditar que os trabalhos sendo realizados em conjunto "certamente resultarão em ações positivas para Mafra".

O Presidente da ACI, Luiz Carlos de Souza agradeceu a presença do prefeito e explicou da importância da união de esforços para a realização de projetos que visem o desenvolvimento do município. Ele lembrou que a indicação do titular da pasta do desenvolvimento econômico foi uma solicitação feita pela entidade durante apresentação dos planos de governo e um compromisso assumido pelo então candidato.

A Presidente da CDL, Fátima Regina Granemann destacou a importância da escolha de um nome certo, uma vez que o cargo vai exigir dedicação exclusiva. Os empresários e comerciantes presentes destacaram como positiva e elogiaram  a iniciativa do Prefeito em solicitar apoio das entidades em relação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Econômico.