Prefeitura conserta ponte do São Lourenço e libera tráfego

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Mafra liberou ontem o tráfego de veículos sobre a ponte do rio São Lourenço, localizada em frente à pedreira, saída para a localidade do Campo São Lourenço que,  por medida de segurança, estava interditada desde maio deste ano. O conserto foi concluído nesta semana e constou da substituição da plataforma de madeira que estava deteriorada em razão da ação do tempo.  O conserto, que já estava sendo programado pelo setor de obras desde a interdição da ponte, atende também reivindicação da comunidade apresentada no início do mês para o Prefeito Jango Herbst.  Na sequência está prevista reforma da ponte da Vila Ruthes.

Em paralelo às reformas, o Executivo Municipal está buscando recursos junto ao Governo do Estado para a substituição de algumas pontes de madeira por pontes de concreto, principalmente daquelas que encontram-se em estado mais crítico, levando risco à população. Projeto no valor de R$ 938.942,24 para construção de 4 pontes de concreto nas localidades São Lourenço; Ponte do Carioca – na divisa entre Mafra e Rio Negrinho; Rio da Areia/ Vila Souza e Vila Ruthes foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, durante a última reunião realizada em Itaiópolis no mês de junho.

Cronograma de reforma

1º – ponte do São Lourenço, próximo à pedreira;

2º – ponte da Vila Ruthes;

3º – ponte da entrada da Vila Souza, Rio da Areia do Meio;

4º – ponte do São Lourenço (Taboão);

5º – ponte da Vila Ruthes, próximo ao Salão do Povo;

6º – ponte do Rio da Areia de Baixo (da Tacaniça);

7º – ponte da Estrada Geral Leonel;

8º – ponte do Saltinho do Canivete, no rio Saltinho.