Capacitação esclareceu dúvidas sobre a DEISS

Aconteceu na última quarta-feira, 19 de agosto, a capacitação para sanar dúvidas sobre a DEISS – Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviço (ISS), para contadores, profissionais da indústria, comércio e de prestação de serviços, do município de Mafra e região. O curso gratuito, oferecido pela Prefeitura Municipal de Mafra, contou com a participação de cerca de 70 pessoas que puderam familiarizar-se com a DEISS – sistema implantado no mês de julho no município.
A empresa Cetil Governança foi a responsável pela palestra, representada pelo técnico Antonio César Pedroso, que esclareceu questões quanto aos procedimentos de uso do sistema. O público foi muito participativo e trocou informações entre si, facilitando o entendimento do assunto.

O que é DEISS

A DEISS – Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviço – é um sistema de coleta de dados voltado para atender o setor de serviços. Recebe as informações das notas de serviço, entrega a Declaração ao órgão responsável e emite guias com valores atualizados. O sistema DEISS atende tanto as necessidades da Prefeitura quanto das pessoas jurídicas cadastradas no município, ainda que imunes ou isentas, contribuintes ou não do ISS, facilitando e agilizando o cumprimento das suas obrigações.