Profissionais da educação de Mafra assistem a palestra motivacional

valorização e autoestima deram o tom ao encontro

Na última sexta-feira, 25, diretores das escolas municipais, profissionais da Secretaria Municipal da Educação e membros do secretariado mafrense assistiram a uma palestra sobre motivação, promovida pelo Senac de São Bento do Sul em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra (CDL). O evento que ocorreu na ASPM teve como palestrante o professor Lúcio Stein que de forma lúdica, interagiu com público. Por meio de uma dinâmica de grupo, ressaltou a importância da família, dos valores e das escolhas que cada um faz em sua vida.

Momentos

Durante a palestra, Lúcio Stein abordou as fases da vida de uma pessoa, da infância à idade adulta, fazendo reflexões sobre as competências e atitudes que os seres humanos tomam no dia-a-dia. Outra questão abordada foi quanto à vocação: o que é, para que serve e como trabalhar com ela. Para o palestrante a vocação é "um chamado de Deus para servir a todos". Além disso, completa Lúcio, "a vocação se concretiza quando se tem a plenitude da satisfação com ela. Por exemplo, na educação, é quando o educador vê o bom desempenho do aluno".

Também foi trabalhada a autoestima durante a palestra, ressaltando a importância de cada um no desenvolvimento do seu trabalho e a influência no de toda equipe.

Educando

O palestrante sugeriu ainda ações para que cada pessoa se sinta útil e produtiva. "Saber trabalhar em equipe, estar sempre aprendendo, ajudar os outros e ser ético, são formas de levantar nossa autoestima", completou.

A Secretária Municipal da Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, participou do evento e para encerrar o encontro, agradeceu em nome do Prefeito Jango Herbst, a presença de todos e ressaltou a importância dos valores expostos na palestra. "Somos uma grande família, formamos um grande elo de ajuda mútua. Juntos superamos problemas e trabalhamos sempre para o melhor", finalizou.

O Palestrante

Lúcio Stein é Pós-graduado em Psicopedagogia clínica e institucional, atua como professor junto ao Instituto Aprender e Faculdade SENAC de Jaraguá do Sul e já ministrou mais de 4 mil oficinas e palestras no sul do Brasil.