Prefeito recebe diretoria do Clube Milionários da Bola

O Clube Milionários da Bola é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal pela Lei Nº. 3436

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst, recebeu na manhã da última terça-feira, 19, a diretoria do Clube Milionários da Bola que veio reivindicar uma área dentro do município, na Vila Argentina, para construção de um complexo esportivo.

O local de interesse fica próximo à BR 116, margeando o Rio da Lança. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, parte desta área é uma APP (Área de Preservação Permanente), na qual a Auto Pista Planalto Sul S.A., por meio de um termo de convênio assinado em setembro do ano passado com a Prefeitura, fará o plantio de árvores de espécies florestais nativas. O restante desta área que não for uma APP ou que esteja fora da faixa de domínio da rodovia, pode ser utilizada para área edificável.

O Prefeito Jango Herbst disse que apóia esta iniciativa do clube, mas que tudo deve ser feito conforme a legislação do município. "A área está sendo medida e avaliada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que posteriormente fará um relatório. Também estamos apurando os meios legais para, dessa forma, atendermos a reivindicação do clube", esclareceu.

De acordo com o Presidente do Clube Milionários da Bola, Geraldo Coelho, nesta área seriam desenvolvidas atividades esportivas como futebol para veteranos, escolinhas de futebol para crianças, além de atividades de integração com a comunidade. "O nosso objetivo é desenvolver um projeto de inclusão social e promover o lazer e bem-estar a todos que frequentarem o local", concluiu Coelho.