Secretaria da Agricultura de Mafra prezou pelo atendimento a produtores rurais em 2014

Neste ano a Secretaria da Agricultura realizou 176 idas ao interior do município, percorrendo mais de 7468 km, a fim de atender com moledo para estradas, entrega de calcário convênio com a EPAGRI e pedra. Nos serviços de retroescavadeira na construção de açudes, silos, bebedouros, bueiros e terraplanagem para granjas foram utilizadas mais de 170 horas/máquina. Estes serviços foram realizados por meio do programa porteira adentro, atendendo às solicitações de moradores locais.
Além destas ações, deu continuidade aos programas como o Planorte Leite que visa o acompanhamento técnico aos produtores de leite do município e Banco da Terra – programa do Estado em conjunto com a EPAGRI e Sindicato dos Trabalhadores rurais.

Serviços
Os agricultores do Pronaf podem contar com o Programa de Assistência Médico Veterinário que realiza consultas clínicas, orientações técnicas, manejo higiênico-sanitário, prevenção de doenças, manejo de pastagens, reprodução e intervenções cirúrgicas em rebanhos caprinos, suínos e bovinos de leite e corte.

Horto Municipal
O Horto Municipal efetuou a semeadura de: 70 mil sementes de eucalipto; 5 mil mudas de goiaba serrana; 60 mudas Ipê; mil pés de Cana fistula, 800 mudas de Araçá amarelo; além da distribuição de mudas de hemartria, missioneira gigante e curumim.
A Secretaria da Agricultura de Mafra dispõe ainda do INCRA e do programa do estado da Regularização Fundiária.