União de forças em apoio à Feira Popular Itinerante
-
Municípios Catarinenses contemplados com o projeto recebem apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e da Universidade Federal de Santa Catarina.
Representantes dos municípios de Mafra e Campo Alegre, contemplados em 2009 com o projeto "Feira Popular Itinerante" e de Urussanga, Rio Negrinho e São Bento do Sul, contemplados em 2010, participaram nesta semana, do I Encontro para orientação dos técnicos e gestores responsáveis pelo projeto nos municípios catarinenses, em Florianópolis.
No encontro foram definidas prerrogativas de organização e de parcerias entre os municípios no decorrer dos próximos meses, para incentivo aos produtores participantes e redução das dificuldades na instalação e funcionamento das feiras.
Também foram reiterados apoios a órgãos como Vigilância Sanitária para a garantia do funcionamento das FEIRAS dentro das normas técnicas de preservação da higiene, e dos processos legais que envolvem o mercado de produtos de origem animal e vegetal.
Mafra esteve representada pelo Secretário do Programa Bolsa Família, Ivan Dutra, pela Coordenadora de Projetos, Ariana Chagas e pela Nutricionista Sandra Diolindo, uma das idealizadoras da proposta da Feira para Mafra. O Secretário evidenciou que encontros assim são fundamentais para troca de experiência entre os municípios "levando-se em consideração que o objetivo de articulações como estas são a melhoria da qualidade de vida da população".
O encontro foi uma realização do Ministério do Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria Geral de Apoio a Agricultura Urbana e Periurbana e Coordenadoria de Feiras Populares e Compra Direta em conjunto com o Centro de Ciências Agrárias – CCA, da Universidade Federal de Santa Catarina .