Contas de 2007 foram aprovadas

As contas da administração municipal relativas ao exercício de 2007 foram aprovadas por seis votos a favor e quarto contra, na noite da última terça-feira, dia 13 de abril, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Mafra.  Votaram a favor os vereadores José Marcos Witt, Carmem Lucia Ruthes, Adir Kuss, Edson Schultz, Paulo Sergio Dutra e Pedro Machado. Votaram contra os vereadores Clesiomar Witt, Roberto Agenor Scholze, Osni Martins e  Vicente Saliba.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado, pela sua maioria manifestou-se pela aprovação e da mesma forma fez a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização conforme leu o relator, vereador José Marcos Witt.

"A Comissão de Finanças Orçamento, Tributação e Fiscalização, acatando em sua totalidade os termos e conclusões do julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, tal qual disposto no Parecer Prévio nº 0222/2008, opinou pela regularidade das contas prestadas pelo prefeito municipal de Mafra, João Alfredo Herbst, relativas ao exercício de 2007, acatando ainda e recomendando, nos mesmos termos, as medidas necessárias e ainda não cumpridas pela administração pública municipal quanto aos itens 6.1.1.1 e 6.1.1.2 do referido Parecer Prévio".

O relator Vereador José Marcos Witt afirmou não ter atuado como "advogado  de defesa ou de acusação, mas sim como parlamentar imparcial", quando da emissão do parecer, que concordou com o parecer o TCE, "orgão que sempre atua pelo legal". "De acordo com o Tribunal de Contas do Estado e com o Ministério Público de Santa Catarina, concluo pela aprovação das contas de 2007", finalizou.