7ª edição do "Dia da Mulher" acontece no dia 8 de março

Evento que comemora Dia Internacional da Mulher é fruto da parceria entre as Secretarias da Saúde e Ação Social com a UnC de Mafra

Pelo sétimo ano consecutivo, a Prefeitura de Mafra/Secretaria Municipal da Saúde, através do Núcleo Materno Infantil, preparou um dia dedicado à mulher. Este ano, em parceria com a Secretaria da Criança e Ação Social e a UnC, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, será novamente voltado a atividades que visam fazer com que as mulheres mafrenses fiquem mais bonitas e com mais saúde.

Programe-se

Na próxima sexta-feira, dia 8, das 8 horas ao meio-dia, no Bloco F da UnC, acontecerá mais uma edição do "Bonita por dentro e por fora" que conta ainda com apoio do comércio local e profissionais liberais. Nesse dia, as mulheres poderão contar com serviços gratuitos de cabeleireiro, manicure, agendar exame preventivo, fazer Quik massage (massagem rápida), fisioterapia, cuidando de sua saúde, sem descuidar da beleza. As mulheres poderão fazer ainda teste de glicemia (em jejum), aferição de pressão arterial e obter dicas de saúde com o Mafra em Forma e tomar vacinas.

As mulheres também poderão assistir à palestra sobre Saúde da Mulher com o ginecologista e obstetra do Núcleo, Dr. Luiz Roberto Eisenberg Pires, às 10 horas e às 11 horas é a vez da palestra show com o professor Daniel Petreça.

Para comemorar a passagem da data o Núcleo vai oferecer um bufê saudável com frutas, após a abertura oficial do evento. Também haverá distribuição de brindes para as mulheres presentes.

O Prefeito Roberto Scholze  disse aprovar e incentivar a justa homenagem às mulheres com a realização do evento "Bonita por dentro e por fora".

Pré-evento

No dia 7, quinta-feira, às 14 horas, no Núcleo Materno Infantil, as professoras do curso de fisioterapia da UnC, Diovana Sartori e Paty Pereira, vão proferir a palestra "Desvendando a saúde da mulher". É gratuita e não precisa fazer inscrição prévia. Basta chegar e participar.

Serviço:

"Bonita por dentro e por fora" – Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março – sexta-feira

Horário: das 8 ao meio-dia

Várias atividades: exames, palestras, massagem, sorteio, entre outras.

Informações: Núcleo Materno Infantil, Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n, antigo posto de saúde. Telefone: 3642-6377.