Mais de mil pessoas visitaram exposição de réplicas

vencedores receberão troféu na Prefeitura de Mafra, na próxima terça-feira, das mãos do Prefeito

Entre os dias 1 e 15 de abril, alunos, pais e professores puderam conferir de perto a exposição de peças do concurso "Réplicas de Personagens de Monteiro Lobato", na Secretaria Municipal de Cultura. Os números referentes à exposição impressionam, pois foram 13 escolas participantes, 26 réplicas e 1258 visitantes.

Visita

A primeira-dama do município, Salete Cassias Herbst – acompanhada de sua filha Susana e neta Valentina – visitou a exposição na última quarta-feira, 14. "Achei surpreendente o que os alunos fizeram. Todos merecem aplausos pela criatividade e originalidade das peças", comentou. A Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, aproveitou a ocasião para elogiar a iniciativa da Secretaria de Cultura. "Este concurso proporcionou às escolas o resgate literário nacional de Monteiro Lobato, despertando o interesse do aluno pela arte e literatura", declarou.

Concurso

Na quinta-feira, 15, três jurados da Coordenação de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, da UnC de Mafra, Robson Hugo Hening, Alessandra da Rosa e Rosane Becker José, avaliaram os trabalhos e escolheram as réplicas vitoriosas.

Na próxima terça-feira, 20, os alunos vencedores receberão troféu na Prefeitura de Mafra, das mãos do Prefeito Jango Herbst.

Conheça os vencedores do concurso:

Colocação

Aluno