Prefeitura de Mafra inicia tubulação no Faxinal

• o Obra solucionará problema antigo, de alagamento de terrenos e invasão de águas nos casas.

Para solucionar um problema que há anos afeta a população do bairro do Faxinal em dias de chuvas, quando as águas invadem alguns terrenos e casas, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente iniciou nesta semana trabalho de tubulação de águas pluviais nas ruas 13 de Maio, Pioneira Dona Vitória Nitz e Servidor Ernesto Nitz. Nas ruas serão executados 400 metros de tubulação de 60 mm, cujo projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB.

Segundo informações do Secretario Milton Antunes, a tubulação vai receber as águas das chuvas  e conduzi-la até  o córrego do Faxinal, eliminando o problema. A obra, considerada emergencial pelo Prefeito Jango Herbst será a primeira de outras a serem executadas em 21 ruas de vários bairros da cidade, que receberão a tubulação de águas pluviais. As manilhas já foram adquiridas e encontram-se no Centro de Serviço (foto), e os projetos também já foram aprovados pelo COMSAB.

"Com a obra que está iniciando, os moradores das ruas do Faxinal não terão mais  problemas com as águas correndo a céu aberto, no meio das quadras e invadindo as residências e representará uma melhoria que trará conseqüências positivas também para a saúde da população, declarou Jango Herbst."