Vila Solidariedade recebe Executivo Mafrense

Moradores da Vila Solidariedade puderam conversar e apresentar suas reivindicações ao Executivo e Legislativo Mafrense, durante reunião realizada nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social CRAS, na noite de quarta-feira. A reunião foi solicitada pela Associação Comunitária Vila Solidariedade, que apresentou os projetos por ela desenvolvidos e suas reivindicações. O Prefeito Jango Herbst e todos os secretários responderam aos questionamentos e se comprometeram em atender os pedidos, principalmente os que tratam de iluminação e segurança para os moradores.   Jango explicou que, Conde e sempre que a comunidade pedir a presença do executivo, ele lá estará para ouvir e buscar soluções.

O maior problema enfrentado pelos moradores da localidade diz respeito a legalização dos terrenos, com grande número de famílias sem escritura de posse da casa onde moram. que as administrações municipais fizeram com vocês foi uma irresponsabilidade, um descaso e uma falta de respeito, afirmou. Disse que a legalização dos terrenos será um processo longo, demorado, mais que deverá ser iniciado pela prefeitura a fim de garantir o direito à propriedade às famílias que há mais de 20 anos moram no local. Hoje aproximadamente 200 famílias da Vila Solidariedade não possuem escritura dos terrenos.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, vereador Milton Antunes foi enfático ao afirmar que tudo o que os moradores precisarem, receberão apoio do legislativo municipal.

A Presidente da Associação, Alaides Taborda fez questão de enaltecer as ações que já vem acontecendo dentro do bairro, realizadas pela atual administração, com destaque para o empedramento das ruas e a instalação do Centro de Referência em Assistência Social CRAS.   Uma das questões apresentadas diz respeito ao estigma que se criou em torno da vila e que muitas vezes impede os moradores até mesmo de conseguirem trabalho. Para Jango todos devem se sentir orgulhosos do local onde vivem e criam seus filhos.A questão da violência e falta de segurança não é um problema localizado. O Brasil e o mundo vivem essa insegurança. Sabemos da boa índole das famílias moradoras da Vila Solidariedade e o executivo fará o possível para transformar esse conceito errôneo e indevido, enfatizou.

Jango fez um breve relato sobre as ações do executivo neste ultimo ano, com destaque para o incentivo ao esporte amador, as mudanças e o crescimento do atendimento da saúde e os investimentos em obras. Todos os secretários falaram aos moradores sobre suas pastas e responderam sobre aos pedidos.

Solicitações

–          Regularização dos terrenos;

–          Poste com iluminação próximo da linha férrea, na entrada da Vila Solidariedade;

–          Iluminação no parque infantil e quadra de esporte;

–          Manilhamento das ruas;

–          Incentivo aos moradores e fiscalização para que cada casa tenha sua fossa;

–          Incentivo ao esporte;

–          Incentivo ao Clube de Mães