Prefeitura de Mafra recupera mais duas pontes no interior

•  Município precisa recuperar outras 10 pontes destruídas com as enchentes

A Prefeitura de Mafra continua com o trabalho de recuperação de pontes e bueiros destruídos em razão das últimas enchentes. Nesta semana concluiu a construção da nova ponte na Fazenda do Potreiro, próxima à fazenda Olsen, que dá acesso à Vila Neumann. Ela foi totalmente refeita em madeira, com dimensões ampliadas de 2,00 x 4,50 m para 4,80 x 5,00 m.

Também foi concluída a reconstrução da ponte próxima à Escola Agrícola, na Fazenda do Potreiro, que dá acesso a Vila Pscheidt. A Secretaria Municipal de Obras interditou outra ponte no Km 9, sobre o rio da Lança, próxima ao Apiário Sauer, devido ao seu precário estado de conservação. As próximas pontes a serem trabalhadas serão a da localidade de Caillet e  do Rio da Areia do Meio.

Segundo informações do Secretário Valdemar Goffi, o trabalho de recuperação das pontes, pontilhões e bueiros têm sido uma constante por parte da Prefeitura de Mafra, principalmente depois das chuvas do final do ano passado e das últimas enchentes. "Estamos dando prioridade para a recuperação das pontes das estradas por onde passa o transporte escolar", explicou o Secretário, lembrando o relatório da Defesa Civil que apontou 10 pontes destruídas no município com a última enchente.