Prestigie neste domingo o Festival de Dança Mário de Andrade

ao todo 16 escolas se apresentarão no festival

Neste domingo, no Tutão, acontece a etapa Municipal do Festival de Dança "Mário de Andrade", a partir das 14 horas. Neste ano o festival contará com a participação de sete escolas que disputarão vaga para a etapa classificatória/SDR, com data e locais a serem definidos, e nove escolas que farão apresentação especial (EMEF Avencal do Saltinho, CEM Fiorige Bona, CEIM Comecinho de Vida, CEM Vila Nova, CEM Faxinal, EMEF Amola Flecha, CEM Anjo da Guarda, Casa da Cultura, Escola Pedacinho do Céu).

Disputa

Farão apresentação buscando classificação as escolas municipais EEB Santo Antonio, EMEB Avencal São Sebastião, EEB Dr. Francisco Izabel, EMEF São Lourenço, EEB Tenente Ary Rauen, CEM Beija-Flor e CEMMA. Vale lembrar que os dois primeiros colocados na etapa municipal seguem para a próxima.

A Secretaria de Educação de Mafra convida a população para prestigiar o evento e torcer pelas escolas.

Sobre o Festival

O Festival Escolar de Dança "Mário de Andrade" é realizado desde 1992. Tem o objetivo de incentivar a prática da dança nas escolas estaduais e municipais, estimulando o desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos jovens. O Festival Escolar de Dança "Mário de Andrade" é promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina e organizado pela Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, através da Fundação Catarinense de Esportes em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional e conta com o apoio das Prefeituras Municipais e

de Entidades Educacionais, Esportivas, Culturais e Filantrópicas existentes no Estado.