Delegação mafrense representará o município em fase regional dos Joguinhos Abertos

Atletas de Mafra participam neste final de semana da Etapa Regional Leste-Norte dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Itajaí entre os dias 15 e 19 de junho. A delegação do Município é formada por 40 atletas, que disputarão as modalidades de Futsal Feminino, Handebol Masculino e Basquetebol Feminino.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Milena Woehl Albino, as Escolinhas do Município vêm treinando desde o início do ano, e sabendo que enfrentarão grandes forças da nossa região – como Blumenau e Joinville, irão se esforçar ao máximo para representar bem o nosso Município.

A delegação de Mafra inicia as atividades com o Futsal Feminino, que entra em quadra na sexta-feira (dia 15) às 14h15min, contra Papanduva. Depois é a vez dos meninos do Handebol, que enfrentam às 16h15min o time de Blumenau, e às 18h é a vez do Basquetebol Feminino enfrentar o time da casa.

Os Joguinhos Abertos são uma tradicional competição em Santa Catarina, envolvendo adolescentes com idade entre 15 e 18 anos. Muitos talentos têm surgido na competição, que nesta etapa regional engloba as seguintes modalidades: Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol. As equipes melhores colocadas na fase regional classificam-se para a fase final, que acontece em Curitibanos no mês de julho.