Basquetebol mafrense volta a brilhar em campeonatos regionais

 

 

  • Foi campeã no Sub 12 e vice no Sub 13, em torneio em São Bento do Sul

 

As meninas do basquetebol mafrenses, nas categorias sub 12 e sub 13, voltaram a elevar o nome da cidade de Mafra, além dos limites municipais. Sob o comando do Professor Plácido Gaissler Filho, conquistaram neste final de semana, em torneio em São Bento do Sul, o título de campeãs e vice-campeãs do torneio de basquetebol promovido pela Federação Catarinense de Basquetebol, sob a organização da Liga Norte de Basquete, dirigida pela Professora Doris de Castro.

 

Sub 12 campeã

“A equipe Sub 12 foi brilhante”, declarou o Treinador Plácido Gaissler.  Formada por meninas de até 12 anos,  a equipe venceu o primeiro jogo  contra a equipe “B” de São Bento do Sul, por 34 a 5. Destaques para as duas Marias: Maria Rita Kovaleski e Maria Gabriely Eckel dos Santos, com 11 pontos cada.  No segundo e decisivo jogo,  as meninas de Mafra venceram a equipe “A” de São Bento do Sul, por 10 a 8. Maria Rita Kovaleski foi a cestinha com 4 pontos. Fizeram parte da equipe sub 12 as atletas Erika Marques Styall, Thaiane Fischer de Lima, Kemilyn Cristini Lima, Thais Eduarda Stanchack e Ketlyn Prochera, Maria Gabriely Eckel dos Santos e Maria Rita Kovaleski. Feliz com os resultados obtidos, Plácido Gaissler disse esperar que possam servir de incentivo  para as atletas -e outras que estão treinando – se esforçarem  mais ainda para crescerem como jogadoras e cidadãs.

 

Sub 13 vice campeã

A equipe Sub 13, formada por meninas de até 13 anos,  fizeram um ótimo trabalho, segundo o treinador Plácido. “Apesar de estarem perdendo no primeiro jogo por 8 a 4 para a equipe de São Bento do Sul, não desanimaram, continuaram lutando e viraram o jogo, vencendo por 14 a 12”, explicou. A atleta  destaque foi  Verônica Kujavski Kondlatsch, cestinha da equipe com 8 pontos. No segundo jogo prevaleceu a experiência de São Bento do Sul, que venceu por 5 a 0. Esse resultado provocou um terceiro jogo entre as equipes, com Mafra perdendo por 14 a 3 , ficando em segundo lugar.  Sobre esse terceiro jogo o treinador conta uma história curiosa: “a equipe de Mafra não pôde contar com uma de suas melhores jogadoras Juliana Konkel, não por lesão, mas por que a sola do seu tênis soltou e ninguém tinha outro tênis que servisse”.  Apesar dos imprevistos do caminho, o Professor Plácido  Gaissler Filho disse ter ficado bastante satisfeito com a equipe. “Acho que as meninas lutaram bastante, não se entregaram em momento algum e é esse espírito que quero que a equipe tenha”, declarou. 

 

Fizeram parte da equipe mafrense as atletas Verônica Kujavski Kondlatsch, Daniele Cristine Prestes, Fabíola Pereira, Milena Daniele Buba, Larissa Monique Chupel, Julia Konkel e Maria Rita Kovaleski.