Prefeitura de Mafra pede colaboração da população para manter parquinhos infantis em boas condições

• brinquedos devem ser utilizados por crianças até 10 anos

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já realizou a troca de brinquedos velhos por novos em diferentes parquinhos da cidade. Desde a reforma de cada parquinho, as crianças comparecem em massa para desfrutar dos novos brinquedos como escorregador, subida de corda para escalada, balanço de madeira, ponte pencil, descida de bombeiro, balanço de ferro suspenso para ginástica e barras de ginástica, subida de pneus, entre outros.

Advertência

O Secretário de Desenvolvimento Urbano Milton Antunes, adverte que "os brinquedos são destinados para crianças até 10 anos, não suportando o peso de adolescentes e adultos". Segundo ele, a Secretaria tem recebido reclamações que alguns parquinhos novos vem sendo usados por adolescentes e adultos. O secretário afirma ainda que a Prefeitura faz manutenção periódica, mas o mau uso dos brinquedos por pessoas fora da faixa etária recomendada é um empecilho. "O dinheiro gasto com a substituição de brinquedos poderia ser revertido para outras melhorias. O poder público tem de fazer sua parte, mas a população também". Ele pede que os pais orientem seus filhos menores e maiores sobre a importância do bom uso e conservação do bem público.

Serviço:

Reclamações sobre a manutenção de parquinhos infantis ou de vandalismo em logradouros públicos devem ser feitas pelo telefone: 3641-4040 ou 3641-4016. A população também pode comparecer pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano que fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 (Prédio da Prefeitura) de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.