Começaram as obras do Centro de Educação Profissionalizante em Mafra

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst, a diretora-geral da 25ª SDR, Taísa  von Linsingen Tavares e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes foram conferir o início das obras da nova escola técnica

O município de Mafra vai contar com um novo Centro de Educação Profissionalizante a partir de 2011. Na tarde da última quinta-feira, 16, o Prefeito de Mafra, Jango Herbst, acompanhado da primeira-dama, Salete Cassias Herbst, a diretora-geral da 25ª SDR, Taísa  von Linsingen Tavares e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes foram conferir o início das obras.

Obra

Em 2009 o Prefeito Jango adquiriu um terreno na Vila Nova para a instalação da unidade em Mafra, com recursos próprios do município. O Centro de Educação Profissionalizante será construído e equipado com recursos do Governo Federal no valor aproximado de R$ 11 milhões. Terá 12 salas de aula, 6 laboratórios básicos, 2 laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poliesportiva, totalizando 5.529,50m² de área construída. a obra já está na fase final de terraplanagem, pronta para o início das fundações.

Com este empreendimento, o Prefeito acredita que Mafra está preparando sua juventude para o mercado de trabalho, pois serão criadas mais de 3 mil vagas para alunos. "Nosso município vem se destacando como pólo profissionalizante e Mafra é uma cidade que experimenta um desenvolvimento econômico visível e acentuado, necessitando de mão-de-obra especializada", comentou. Para Taísa  von Linsingen Tavares, o início das obras é resultado da dedicação do Prefeito em concretizar o desejo da população. "É uma satisfação ver o Prefeito de Mafra empenhado ao trazer esta escola para o município, cumprindo o que prometeu à população. Nosso sonho já é realidade", enfatizou.

Benefícios

O Prefeito completou ainda que "esta nova unidade beneficiará toda região, permitindo que alunos de outras cidades e cidades vizinhas venham estudar em Mafra, sendo capacitados para trabalhar em favor tanto do município, quanto da região".