Dia da Árvore é lembrado em Mafra

consciência ecológica é o objetivo das ações

A Prefeitura de Mafra, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Secretaria da Agricultura, em parceria com o Banco do Brasil/BESC, uniram-se na última terça-feira, 21, para celebrar o Dia da Árvore. Durante o dia, na agência do banco, foram distribuídas à população 140 mudas de árvores, entre elas, pitanga, goiaba, cedro e cerejinha. Segundo a diretora de meio ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Nádia Weiz, esta ação visa a conscientização ecológica, além de incentivar a população a plantar árvores. "Devemos lembrar que além de plantar árvores, as pessoas também devem preservar o meio ambiente, com ações simples, como não jogar lixo em via pública", comentou. O gerente-geral do BESC, Jairson Dorigatti, disse que esta ação faz parte da responsabilidade sócioambiental do banco. "Realizamos ações planejadas para aumentar a conscientização ambiental".

Praça mais bela

Na parte da tarde foi realizado o plantio de uma muda de Pata de Vaca Rosa na Praça Guilherme Abry, pelo gerente-geral do BESC e pelos Secretários Milton Antunes (Meio Ambiente) e Omilton Pereira Filho (Agricultura). Além disso, mudas de flores também foram plantadas a fim de embelezar o ambiente. Segundo Milton Antunes, a praça ainda vai receber pintura no meio-fio e melhorias futuras como recapeamento asfáltico.