Dando Linha diversifica e apresenta novos produtos

 

O Projeto Dando Linha vem diversificando sua linha de produtos com a adesão de mais artesãs. Agora, além das empreendedoras da Vila Solidariedade, o projeto conta também com mulheres dos bairros Vila Nova, Vista Alegre, Rio Branco, Jardim América, Pedra Fina e Butiá do Lageado. Os produtos são feitos à base de retalhos e resíduos de malha doados por empresas da região como a Malharia Menegothi de Jaraguá do Sul, Açucena de Guaramirim e Lancaster de Pomerode.

Novos produtos

Dentre os novos produtos estão cachepôs, suplats (apoio para pratos) e porta-copos, produzidos com resíduos de malha pelas comunidades da Vila Nova e Jardim América. As artesãs da Vista Alegre estão produzindo almofadas e saches, as de Rio Branco, bolsas, as de Pedra Fina, suplats feitos com resíduos de malhas. Com retalhos acumulados pela Secretaria do Bolsa Família, as mulheres do Butiá dos Lageados produziram pufes de diversos tamanhos e cores.

Uma outra forma de diversificar foi encontrada pelas artesãs da Vila Solidariedade, que passaram a confeccionar uma linha de produtos infantis, com desenvolvimento focado na melhoria de acabamento e design. "Aos poucos, cada artesã e cada comunidade vai dando sua identidade ao produto que neste momento está sendo produzido com reaproveitamento de material, que é um dos pilares do Projeto Dando Linha: a sustentabilidade. Mas a Secretaria também está investindo na compra de materiais como linhas, lã, agulhas, tecido e demais complementos necessários para fomentar a produção das 110 mulheres atendidas", comentou o Secretário do Bolsa Família Ivan Dutra.

Como adquirir

Para fazer encomendas dos produtos do Dando Linha basta entrar em contato com a Secretaria Extraordinária do  Bolsa Família pelo telefone (47) 3643-7181 (ramal 213).