Dia lembra desafios que os portadores de deficiência enfrentam no dia a dia

Para lembrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a  Prefeitura de Mafra realizará através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, no dia 3 de dezembro, uma mobilização na Praça Lauro Muller, a partir das 14 horas.  No local haverá venda de artesanato natalino, produzido pela Associação Mafrense dos Deficientes Visuais – AMADEV, além de apresentações artísticas da própria associação e dos alunos da APAE, e o Núcleo de Ostomizados de Mafra distribuirá panfletos falando de suas atividades.

Segundo informações da Secretária da Criança e Ação Social, Áurea Bastos Davet a mobilização terá a finalidade de lembrar os desafios enfrentados no cotidiano pelos portadores de deficiência e ainda chamar para o Fórum da pessoa com deficiência, programado para o dia 16 de dezembro, em Mafra, quando serão discutidas as políticas públicas a serem adotadas sobre a questão, já pensando do Plano de Ação do Município para 2011.

Convite

O Prefeito Jango Herbst convida a população de Mafra para participar do evento alusivo ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na sexta-feira, dia 3, a partir das 2 horas da tarde na Praça Lauro Muller e conclama a todos para juntos debater sobre os desafios a serem superados.