Obras para construção do Centro de Educação Profissionalizante em Mafra estão em andamento

O município de Mafra vai contar com um novo Centro de Educação Profissionalizante, com 5.529,50m² de área construída e equipado para receber mais de três mil alunos. As obras, que foram iniciadas em setembro do ano passado, tem previsão de conclusão em 2012.

Aquisição

Em 2009 o Prefeito Jango Herbst adquiriu um terreno na Vila Nova para a instalação da unidade em Mafra, com recursos próprios do município. O Centro de Educação Profissionalizante está sendo construído e equipado com recursos do Governo Federal no valor aproximado de R$ 11 milhões. Terá 12 salas de aula, 6 laboratórios básicos, 2 laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poliesportiva.

Empreendimento

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, tem acompanhado a construção e diz que as obras estão aceleradas. "Atendendo a uma solicitação do Prefeito, estamos dando suporte às obras. Sabemos do seu empenho e esforço para trazer este centro profissionalizante a Mafra", explicou.

Com este empreendimento, o Prefeito acredita que Mafra está preparando a juventude para o mercado de trabalho. "Mafra é uma cidade que experimenta um desenvolvimento econômico visível e acentuado, necessitando de mão-de-obra especializada e esta nova unidade beneficiará toda região, permitindo que alunos de outras cidades venham estudar aqui, sendo capacitados para trabalhar em favor tanto do município, quanto da região", finalizou o Prefeito.