Mais de 100 pessoas participaram do 1º Bike Tour de Mafra

 

Os 30km de percurso levou os ciclistas a um agradável passeio pelo interior de Mafra

 

O domingo de sol levou cerca de 120 ciclistas ao interior do município no 1º Bike Tour de Mafra. A saída foi às 8 horas, em frente ao Supermercado Willner, no Alto de Mafra, percorrendo 30km, passando por localidades como São Lourenço, Ribeirãzinho e Alto de Mafra. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar (viaturas, motos e bicicletas), ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde e do Corpo de Bombeiros, além de apoio de ônibus e um caminhão cedido pela Líder Materiais de Construção. A organização ficou a cargo da Prefeitura de Mafra/Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio das equipes Cicloriders, Ciclito e Altmayer.

Passeio

Alternado asfalto e estrada de terra, o trajeto foi ilustrado pela paisagem do interior, com fazendas repletas de plantações, pasto, criações e cachoeira. Os ciclistas puderam desfrutar do ar puro e contato com a natureza. Houve três paradas para descanso e reposição de energias, a cada 10km percorridos. Com água, frutas e balas de banana cedidas pelos supermercados Willner, Belém e Mig, os participantes foram convidados a lanchar e apreciar a paisagem. Vale lembrar que todos os ciclistas receberam saquinhos de lixo a fim de não poluírem o meio ambiente.

Público

Ciclistas de Mafra, Itaiópolis, Rio Negro, Curitiba e cidades vizinhas elogiaram a iniciativa da organização em realizar um passeio junto à natureza. Anderson Altmayer, de Mafra e Felipe Goldbach, atleta amador de Rio Negro, aprovaram o percurso. "Já percorri percursos maiores de 300 e 600Km. Este foi muito bom também", contou Felipe.

Já os ciclistas Levino Keine e Rogério Lopes Buch, ambos prestes a completar 70 anos, foram os mais idosos a participarem. Levino, que pratica ciclismo desde 2002, disse que pelo interior nunca tinha feito um passeio como este. Rogério, que há mais de 30 anos pratica o esporte, destacou o ar puro, a paisagem o companheirismo e a organização do evento. Ambos disseram que "se houver mais um bike tour, estarão nele".

O dentista Paulo Gasperim e seus amigos Cleusa Bernadete e Adélio Vicente vieram de Curitiba especialmente para o bike tour. "O percurso foi bom, com apoio em todo o trajeto. Dou nota 10 para a organização", salientou Paulo.

Recompensa

Na chegada, por volta do meio-dia, os ciclistas receberam certificado de participação e medalha. O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, representando o Prefeito Jango Herbst, fez a entrega das medalhas aos ciclistas mais velhos e ao mais novo e parabenizou os demais pelo empenho e esforço na realização do percurso.

Segundo a organização do passeio, já está sendo programado o 2º bike tour, ainda para este ano.