Reforma da Capela Mortuária em estágio adiantado

• Após a conclusão da reforma e construção da área nova, o espaço para velórios será duplicado, passando de 2 para 4 simultâneos.

As obras de reforma da capela mortuária do Município seguem o cronograma de trabalho estipulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O Prefeito Jango Herbst esteve verificando o andamento das obras na última semana. Essa é a segunda vez que realiza melhorias na capela, em sua administração. A primeira delas aconteceu em 2005 e desde então vem mantendo reparos contínuos. As obras atuais terão custo de R$ 225.569,58.

O Prefeito Jango Herbst disse que a construção está sendo realizada com recursos do município e vai sanar os problemas crônicos existentes de infiltração.

Capacidade para 4 velórios

A capela mortuária está recebendo melhorias nas instalações já existentes e a construção de um segundo pavimento. A nova capela do andar superior, com acesso pela rua Ingrácio José Correa, terá 221 m² de área construída. Contará com espaço para dois velórios, sanitários, antessala e copa. Após a conclusão da reforma e construção da área nova, o espaço para velórios será duplicado, passando de 2 para 4  simultâneos.

Além da construção de duas novas capelas, a Prefeitura de Mafra realizará uma reforma geral na capela atual que receberá instalação elétrica, hidráulica e sanitários novos, além de pintura e melhorias diversas.

Capela Interditada

Durante o período de reformas os velórios estão sendo realizados no Auditório Municipal e nos salões paroquiais das igrejas de cada comunidade ou em outro local de escolha da família enlutada.