Prefeitura de Mafra abre posto de saúde na Restinga

 

 

 

A partir do mês de junho deste ano, os moradores da Restinga terão um posto de saúde no seu próprio bairro, com uma unidade de Estratégias de Saúde da Família-ESF. A Prefeitura de Mafra já locou o imóvel localizado na rua José Frosh, em frente à Igreja São Cristóvão e o contrato foi assinado em abril. Para dar início às atividades, no entanto, é preciso aguardar a conclusão dos processos de compra dos equipamentos médico-odontológicos e materiais específicos. A abertura dos processos de compra está prevista  para meados de maio.

 

A determinação da abertura de um posto de saúde na Restinga partiu do Prefeito Jango Herbst, como forma de atender às necessidades da população local, que hoje é atendida pelo ESF da Vila Nova, apenas em horário noturno.  "Com a medida buscamos melhor atender aos moradores da Restinga e adjacências, que não precisarão mais buscar atendimento à noite e em outro bairro", afirmou o Prefeito.  Ele explicou ainda que, o próximo passo após a instalação do posto em imóvel alugado, será a compra de um terreno pela Prefeitura, para que se construa uma unidade própria. Jango pediu aos moradores da localidade que colaborem no sentido de encontrar um terreno ideal para mais este empreendimento.

 

O atendimento da unidade de ESF da Restinga deverá se estender aos moradores das Vilas Pinhas, Edson Luiz, Cohab e Jardim Araucária, alem de outros que também passarão a pertencer ao perímetro, após a unidade em funcionamento. Segundo informações da Secretária de Saúde Maria Beatrice Reynaud dos Santos, a busca por um local ideal para instalação da unidade – que atende as metragens e localização exigidas pelo Ministério da Saúde – vem sendo feita desde o ano passado, conforme pedido do Prefeito Jango. "Felizmente conseguimos concretizar a locação de um imóvel para melhor atender aos moradores da localidade", afirmou.