Dia do Desafio – Mais de 12 mil pessoas participaram do evento em Mafra

Mafra, assim como outras cidades do mundo se mexeu na última quarta-feira, 25, dia da campanha de incentivo à prática de atividade física – Dia do Desafio. No município, escolas municipais, estaduais e particulares, academias de ginástica, repartições públicas e o comércio em geral contaram com atividades variadas. A população também pode se mexer indo às Academias da Terceira Idade (ATIs) das praças Lauro Muller e do Fórum, que ficaram abertas parte da manhã e da tarde.

Com tantas oportunidades para praticar uma atividade, a população mafrense aceitou o desafio, registrando a participação de 12.423 pessoas, cerca de 24% da população. Mafra disputa este ano com a cidade de El Torno, da Bolívia. De acordo com o SESC SP (promotor do evento), os resultados dos confrontos de todas as cidades sairão em breve.

Mais saúde

Para acompanhar as atividades do Dia do Desafio, a Secretaria Municipal da Saúde de Mafra realizou também na Praça Lauro Muller avaliações físicas, orientações sobre atividade física e nutrição, aulas de alongamento e caminhadas com Programa Mafra em Forma. Também na praça, equipe do Núcleo Materno Infantil e o Odontomóvel estiveram presentes. Além disso, serviços de enfermagem como aferição de pressão arterial e glicemia foram oferecidos à população. A CAPS Casa Azul expôs trabalhos manuais de seus usuários na ocasião.

Premiação

Segundo o SESC SP, o prêmio para a cidade vencedora é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todas as cidades são vencedoras e receberão o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio 2011.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo agradece a colaboração de todos que contribuíram para pontuar no Dia do Desafio e faz um apelo à população para continuar a praticar atividades físicas diariamente, que se reverte em benefícios para saúde.