Aulas iniciam dia 10 de fevereiro nas escolas do município

A Secretaria Municipal de Educação de Mafra  prepara-se para o início do ano letivo de 2009. Na próxima quarta-feira, dia 4 de fevereiro, acontece o retorno dos professores para as suas unidades  escolares. Já os 5.493 alunos matriculados na educação infantil e  ensino fundamental da rede municipal de ensino devem retornar no dia 10 de fevereiro. Para esse retorno, a administração municipal providenciou reformas propiciando o aumento do espaço físico de várias escolas e consequente melhora das condições de ensino. Nas construções e reformas foram aplicados R$ 762.672,25; outros R$ 205.111,70 na aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, além de R$ 313.001,45 em mobiliários e R$136.936,25 em utensílios e outros. Os investimentos provem de recursos próprios de educação.

Os alunos contarão ainda no início das aulas com os 8 novos ônibus escolares, com capacidade para 23 lugares, no valor de R$ 912 mil e que já estão em Mafra, além de outros dois ônibus, com capacidade para 44 passageiros, que estão sendo adquiridos pela Prefeitura de Mafra, também com recursos da educação, no valor de R$ 345.400,00.

Reformas

Foram reformados e/ou ampliados os Centros de Educação Municipal: Comecinho de Vida, Ana Rank, Fiorige Bona, Vila Olsen e Faxinal; das Escolas de Educação Básica Municipal: Butiazinho de Cima, Avencal São Sebastião, Avencal do Saltinho, Evaldo Steidel, Rio da Areia do Meio e Escola Agrícola. No CEMMA estão sendo concluídos os vestiários, banheiros  e  salas de professores do ginásio de esportes.

Em algumas escolas foi feita a pintura, em outras houve aumento do número de salas de aula, ou construção de banheiros, ou ainda construção de espaço coberto. Duas unidades do interior – Avencal São Sebastião e Evaldo Steidel – estão recebendo uma quadra coberta.

Também foram adquiridos para este ano letivo, novos brinquedos para os berçários e educação infantil, materiais didáticos, equipamentos para cozinha, mobiliários e livros didáticos.