Preço da passagem de ônibus é tema de reunião no gabinete do Prefeito

• A partir do dia 29 de agosto, passagens de ônibus custarão R$ 1,95

Os preços das passagens de ônibus que fazem a linha interestadual Mafra-Rio Negro e demais linhas  internas em Mafra sofrerão um reajuste de R$ 0,10 a partir do dia 29 de agosto, passando de R$ 1,85 para R$ 1,95.  Para tratar do tema aumento da tarifa de ônibus, o Prefeito Jango Herbst recebeu na última quinta-feira, o representante da Viação Santa Clara, empresa concessionária do transporte público no município, Rodrigo Corleto Hoelzl.

Na ocasião o Prefeito contestou o pedido inicial de reajuste de R$ 0,15 solicitado pela empresa, o que elevaria o preço da passagem de R$ 1,85 para R$ 2,00, representando um reajuste de  8.1 por cento. A Empresa destacou que os preços das passagens hoje praticados, não sofrem reajustes por dois anos, tendo o último reajuste ocorrido em agosto de 2009.

Apesar de compreender as justificativas apresentadas pela Santa Clara para o reajuste proposto, o Prefeito Jango considerou o percentual como muito alto em relação ao recomendado pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, de 5.83% . Diante dos argumentos do Prefeito, em favor da população, o representante da empresa concordou em elevar as passagens de ônibus em 10 centavos, de R$ 1,85 para R$ 1,95. Jango enfatizou o fato das passagens não sofrerem reajuste por dois anos e que esse aumento significará  aumento de apenas R$ 0,05 por ano.

Participaram também da reunião no gabinete do Prefeito, os Secretários da Administração, Allan Leon de Mello, da Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério; do Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, além do Procurador Geral do Município, Giovani Acosta da Luz.