Neste sábado e domingo tem Velocross em Mafra

Nos dias 20 e 21 de agosto no Autódromo de Mafra acontece a 6 ª Etapa da Copa Contestado de Velocross e a 1.ª etapa do campeonato de Skate Street promovido pelo Veloclube Fazenda do Potreiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Mafra.

Atrações
No sábado, dia 20 e no domingo, dia 21, a partir das 8 horas ocorrem os treinos livres. A competição no domingo será a partir das 13 horas com as seguintes categorias: Mini Motos, 65cc; 85cc; Nac230cc Estreantes; Nac 230cc Pro; Nac 150cc; Nac 300 cc 4T;  Estreantes Especial; Nacional Força Livre; VX3 Nacional; VX3 Especial; VX2; VX1 ;Intermediária e Trilheiros.
Serão 15 categorias e a classificação até o momento pode ser acessada no site da Federação Catarinense de Motocross.

Histórico
Mafra já sediou quatro etapas da copa Contestado de Velocross, que atraiu no último ano mais de 200 pilotos da Região do Contestado, do Paraná e todo o Estado de Santa Catarina.

"Para este ano a expectativa é aumentar ainda mais o número de participantes. A pista tem novo traçado e tem 100 % de visibilidade para o público", comentou Luiz Antonio Lourenço, organizador do evento. E para completar a festa, no sábado à noite, na ASPM acontece o velofest, a partir das 23 horas.

Para o ano que vem, a Federação Catarinense de Motocross pretende trazer o Campeonato Catarinense para Mafra.