Mais uma quadra esportiva entregue pela Educação de Mafra

EMEB Colônia Ruthes recebeu quadra com festa e contou com participação da comunidade – pais, professores, alunos e ex-alunos

Em clima de festa, a comunidade da Colônia Ruthes recebeu na tarde da última terça-feira, 20, a quadra esportiva da escola local. O Executivo mafrense inaugurou a quadra esportiva construída com recursos próprios, no valor de R$ 41.527,25. Em março deste ano a escola também inaugurou duas salas de aula – fruto de um esforço conjunto entre comunidade e Secretaria Municipal da Educação.

Reconhecimento

A Secretária da Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, em nome do Prefeito Jango Herbst, cumprimentou a todos e disse que todo o investimento feito na escola é direcionado à comunidade. "Como educadores, somos comprometidos com nossos alunos, com o repasse de valores e com sua formação educacional, baseada na valorização do ser humano", reforçou. Ela também falou que "o Prefeito preocupa-se com a criação de oportunidades para todos, prezando pela dignidade do cidadão". Marise anunciou ainda novas ações para o próximo ano, como a cobertura da quadra, reforma de salas e construção de novos banheiros.

Para o diretor da escola, Ailton Clemilton Sabatke, o dia foi de alegria. Ele agradeceu ao Prefeito Jango e à Secretária Marise pelo empenho e esforço em realizar o sonho da comunidade escolar. "A construção da quadra esportiva significa oferecer um ambiente mais prazeroso para as aulas de educação física e o lazer dos alunos. Além disso, sabemos que as melhorias só são possíveis quando existe o compromisso, a responsabilidade e a vontade dos gestores públicos de entender a missão da educação como formadora e transformadora da realidade na qual estamos inseridos", ressaltou.

Comunidade

Para prestigiar a inauguração da quadra, muitos pais compareceram ao evento, como é o caso de Cristina Vieira, dona de casa, mãe dos alunos Bruno Rodrigo, Bruna Rafaela e Bianca, da 3ª, 2ª série e pré-escola, respectivamente. Ela disse que a quadra é um presente para as crianças brincarem e que além disso, a Prefeitura também concede outros benefícios aos alunos alunos. "Aqui em Mafra a Prefeitura dá uniforme para as crianças, transporte escolar, as professoras são atenciosas e a merenda também muito boa. Meus filhos retornam satisfeitos para casa", afirmou.

Já para Gilda Anastácio, diarista e mãe de Maria Eduarda de 8 anos (3ª série), diz que a quadra, assim como as melhorias feitas na escola ajudam no desenvolvimento das crianças. "Espero que mais melhorias sejam feitas, como a cobertura da quadra esportiva para abrigar as crianças do sol", declarou.

Inaugurações

As inaugurações na área da educação programadas para este mês de aniversário do município são de 5 unidades no total – CEIM  Restinga (22/09), EMEB Augusta Vitória (27/09), EMEF Avencal São Sebastião (30/89), além da EMEB Butiazinho de Cima (15/09), EMEB Colônia Ruthes (20/09).