Neuza de Jesus Cordeiro é a Miss Mafra 3ª Idade 2011

Este ano as torcidas mais animadas receberam troféu

O tão esperado concurso para eleição da Miss Mafra 3ª Idade aconteceu na última quinta-feira, 29, no London Clube. Mais uma vez, o charme e elegância da mulher madura foram apresentados na passarela.

Na ocasião também foi eleito o Mais Belo Casal da Terceira Idade de 2011. O evento, promovido pela Prefeitura de Mafra/Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, através do Centro de Convivência do Idoso – CCI -, ficou repleto de amigos e familiares dos idosos, que torceram pelas suas candidatas. Este ano o concurso contou com a participação de 7 mulheres e apenas um casal, representantes dos grupos do CCI de Mafra.

Miss Mafra e Casal mais belo

O título de Miss Mafra 3ª Idade ficou com Neuza de Jesus Cordeiro, 61 anos, representante do Clube da Melhor Idade Aparecida. Neuza disse que gosta de participar dos eventos para a terceira idade, como viagens e outras atividades. "Eu não esperava ganhar o título, mas a torcida foi boa. Agora vou aproveitar e curtir muito ser a Miss deste ano", disse. Ela recebeu a faixa das mãos da Miss Mafra 3ª Idade de 2010, Judite Vaneski.

O título de Miss Elegância ficou com Geralda Baumgartner, 79 anos, representante do Clube da Melhor Idade Madalena e o de Miss Simpatia com Sebila Cidral Gonçalves, 74 anos, do Clube da Melhor Idade da Paz.

Na mesma ocasião foi escolhido o casal Cecília Zatisco e Daily Valério como o Mais Belo Casal da 3ª Idade. Eles representam o Clube da Melhor Idade Aparecida. Cecília que já foi Miss Mafra 3ª Idade em 2007 e 2009, disse que continuará participando de concursos, pois considera gratificante. "O importante é participar, não importa se vai ganhar ou não. Participar já é uma vitória". Para animar ainda mais a tarde, o evento contou com o baile do grupo Novidade Velha.

Convidados

As torcidas mais animadas também foram premiadas e receberam um troféu. O concurso contou com a presença de convidados ilustres como a Secretária Áurea Bastos Davet, representando o Prefeito de Mafra Jango Herbst, o Secretário Municipal do Bolsa Família, Ivan Dutra e a primeira-dama de Itaiópolis, Gislaine Wendt. As demais autoridades, além de prestigiarem o evento, também fizeram parte da comissão julgadora, são elas Marceli Kruger, terapeuta ocupacional e gerontóloga de Rio Negrinho, Nilce Castilho, representante da Secretaria da Família de Rio Negrinho, Julmar Marcos Zerger, Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis, José Martins, representante do Prefeito de Irineópolis – Wanderlei Lezan -, Gisele Karen Lezan, dirigente de dança sênior, coordenadora do grupo de idosos de Irineópolis e Rosalia Z. Alves, da Modelar Móveis. A Secretária Áurea foi a presidente de honra da comissão julgadora, sem direito a voto.

Os organizadores agradeceram a todos os que colaboraram com o evento, em especial a administração municipal, por intermédio de suas secretarias e ainda: UnC, Modelar Móveis, Tell, Cristina Cabeleireira, Dani Noivas, Mastercred, Sicob, Natura, O Boticário, Atena e Cemma.

Comemoração

Em comemoração à Semana do Idoso, além do concurso de miss, a Secretaria da Criança e Ação Social realizou várias ações, entre elas, no dia 27, encontro da Melhor Idade, no Recanto Padre Francisco Hable, com almoço, bingo e Tarde Dançante, reunindo cerca de 600 pessoas. No dia 28 aconteceram os Jogos Municipais da 3ª Idade, no CCI, reunindo mais uma vez, um grande número de participantes. Para fechar a semana aconteceu ainda na sexta-feira, 30, missa, na igreja Nossa Sr.ª Aparecida.