Avenida Nereu Ramos tem duas novas lombadas

• As lombadas foram colocadas nos dois sentidos da Nereu Ramos, próximas à obra do portal turístico "Prosperidade da Agroindústria"

O motorista que trafegar pela Avenida Nereu Ramos deve ter mais cuidado e redobrar a atenção. Na última quinta-feira, 17, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Mafra, através do Departamento de Trânsito colocou duas novas lombadas físicas próximas à obra do portal turístico "Prosperidade da Agroindústria". As lombadas substituem os tachões anteriormente colocados.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Haroldo Heyse, a lombada física causa menos impacto à estrutura do veículo e obriga o condutor a reduzir a velocidade. "Observa-se que os veículos chegam a atingir mais de 80km/h, enquanto a velocidade regulamentada para a via, próxima à obra, nos dois sentidos, é de 30km e 20km", explicou o Diretor.

Via sinalizada

Desde o início das obras do portal, a Nereu Ramos conta com sinalização de advertência de estreitamento de pista e placas de regulamentação. As lombadas com dimensões de 1,50m de largura e cerca de 8cm de altura, são medidas de segurança tanto para condutores quanto para os operários da obra. "Pedimos mais uma vez prudência e paciência aos motoristas e pedestres que transitam na via e principalmente respeito à sinalização. A obra é temporária, mas a cautela e atenção no trânsito devem ser permanentes", ressaltou Haroldo.

Mais lombadas

O Departamento de Trânsito também colocou mais lombadas em outras ruas de Mafra nesta quinta-feira, sendo três na Rua Capitão João Braz, uma na Rua Gustavo Friedrich, próximo à ASMIG, na Vila Nova e outra lombada na Rua José Frosch, na Restinga, próxima à entrada do São Lourenço. As lombadas colocadas, segundo o Diretor, resolverão os problemas da velocidade dos veículos, evitando acidentes e trazendo mais segurança aos moradores dos bairros.

O Departamento Municipal de Trânsito de Mafra (DETRAMM) fica no prédio da Prefeitura e atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3641-4034. E-mail: detramm@mafra.sc.gov.br