Ruas da Restinga e Vila Nova receberão recape asfáltico

As principais ruas dos bairros da Restinga e Vila Nova serão recuperadas   quanto aos desníveis de pista e posteriormente receberão recape com asfalto. Essas foi uma das boas notícias dadas pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano de Mafra, Milton Antunes durante entrevista concedida às rádios locais, na tarde de quinta-feira, 2.  Dentre os diversos assuntos abordados ele comentou sobre as obras na rua José Frosh, que está em execução com  recuperação das ondulações do calçamento existente. "A rua já recebeu uma fina camada asfáltica, após correção das ondulações,  devendo agora ser concluída a segunda etapa da obra,que é o  recape total a via, a ser executado nos próximos dias",explicou.

Para a Vila Nova as notícias também foram boas. Ele destacou o empenho do Prefeito Jango em atender àquele importante bairro, em constante  crescimento. "O Prefeito solicitou à secretaria o planejamento do mesmo trabalho na rua Gustavo Friedrich, que será feito inicialmente nos pontos mais críticos. As obras começarão após a conclusão dos trabalhos na Restinga.

Outra obra citada é a que está sendo realizada na rua Professora Maria do Espírito Santo, no Centro da cidade,  onde está sendo feita a troca das tubulações, para posterior correção das ondulações, seguida de recape da pista, a exemplo do que foi feito na rua Julia Gonçalves.

Novidades

Em primeira mão, Milton Antunes anunciou que estão sendo feitas licitações para  recape asfáltico também  na rua Germano Neundorf, na Vila Nova, na rua São João Maria, na Vila Argentina e nas ruas do entorno da Praça do Passo.  Além dessas, outras 43 ruas estão sendo mapeadas para elaboração de projetos para busca de recursos junto ao Governo Federal, pelo programa pró-transporte. Ele destacou que todas as obras tem tido o acompanhamento do Prefeito Jango, que objetiva o  atendimento aos pedidos da população.

Tubulações

Sobre as obras de tubulações que vem acontecendo nos diversos bairros no perímetro urbano de Mafra, o secretário explicou que desde o final de 2010 até os dias atuais, já foram executados 86 projetos de drenagem de águas pluviais, com a colocação de cerca de 20 km de tubulações, numa média de 150 a 200 metros por dia. Para tanto, a secretaria formou três equipes de trabalho, que atuam simultaneamente em locais diferentes.