Prefeitura garante apoio à 1ª Meia Maratona Riomafra – Autopista Planalto Sul

Evento que acontece em 12 de fevereiro já tem mais de 150 inscritos

Na manhã da última quinta-feira, 12, o Prefeito de Mafra, Jango Herbst recebeu em seu gabinete a visita do Assessor Comercial da Autopista Planalto Sul, Marcos Antônio Santana e do Diretor de Esportes, Eduardo Nassif, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra.

O objetivo da visita do representante da Autopista foi pedir o apoio do Prefeito à 1ª Meia Maratona Riomafra, que acontece em 12 de fevereiro, envolvendo as cidades de Rio Negro e Mafra.

Divulgação

De acordo com o Assessor Comercial da Autopista, a empresa comemora 4 anos de concessão em 2012, e realizar a meia maratona é uma forma de incentivar o esporte. "A intenção é colocar este evento no calendário de esportes de Mafra e Rio Negro e no circuito esportivo nacional", explicou.

Marcos Antônio disse ainda que o evento pretende divulgar a cultura e o turismo das duas cidades. "Já temos mais de 150 inscritos de várias partes do país. Contratamos uma agência para organização da prova e contamos com o apoio de vários colaboradores", disse. Ele ressaltou ainda que pretende divulgar Mafra, colocando no kit do atleta, material informativo do município. "Como a maratona vai passar pelas duas cidades, seria interessante contar também com barracas ou feira de produtos locais – gastronomia e artesanato".

O Prefeito Jango achou interessante a iniciativa da empresa e demonstrou seu apoio ao evento, colocando à disposição o Departamento de Esportes da Prefeitura e demais setores. "Precisamos ver a questão do trânsito, na interdição de ruas, e no que mais for necessário. Conte com nosso apoio neste evento de grande relevância para o esporte local", ressaltou o Prefeito.

Evento

A 1ª Meia Maratona Riomafra já foi divulgada pela revista Contra Relógio, de circulação nacional, e está no site da agência Elite Eventos. Serão cerca de 21km (21.097 metros) a serem percorridos entre Mafra e Rio Negro.

A saída é a partir das 8 horas, da Praça João Pessoa em Rio Negro. O trajeto segue pela ponte nova, passando por diversos pontos de Mafra como Rua Felipe Schmidt, alto de Mafra, Restinga, Rua Capitão João Braz, Marechal Floriano Peixoto, Praça dos Correios, Dirmave, Av. José Severiano Maia, ponte metálica que cruza os dois municípios. Já em Rio Negro contorna o banco Itaú, seguindo até o 5º RCC, cemitério municipal, Sanepar, estação ferroviária, continuando até o local de chegada na Praça João Pessoa.

A premiação constará de medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova; troféus do 1º ao 3º lugar, além de bonificação em dinheiro.

Informações e inscrições

Mais informações sobre a 1ª Meia Maratona Riomafra – Autopista Planalto Sul podem ser consultadas no site http://www.eliteeventos.com/

Serviço:

1ª Meia Maratona Riomafra – Autopista Planalto Sul