Centenas de pessoas se divertiram na rua do Lazer

Mais de 500 pessoas participaram da rua de lazer, realizada na manhã de domingo, na Rua Felipe Schmidt.  Quem por lá passou viu crianças, jovens e adultos passeando, andando de bicicleta, brincando com automodelismo (carrinhos de controle remoto), andando de kart, de rolimã e skates.  As crianças puderam brincar no pula pula e outros brinquedos e ainda comer algodão doce.

No local – entre a rua Jorge Lacerda e a Praça Lauro Muller – a população encontrou barracas com distribuição de mudas de árvores frutíferas; de livros infantis de autoria da escritora Marina Medeiros; outras com orientações  dos programas desenvolvidos pela Secretaria da Criança e da Ação Social – como Peti, Bolsa Família, Pronatec e CCI – ou  com acadêmicos de fisioterapia da UnC, que proporcionaram massagens, aferição de pressão, orientações de alongamentos, avaliações de ombro e coluna cervical e distribuição de folders. O programa Mafra em Forma, da Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente.

O Prefeito Roberto Scholze gostou da realização. "Foi um domingo de sol, bonito, com muitas famílias descontraídas, compartilhando de momentos únicos com seus filhos, além de um ponto de encontro para rever os amigos ou fazer novas amizades", afirmou destacando que a intenção é a promoção de novas edições da Rua do Lazer.

Curtiu

Uma das participantes da Rua do Lazer, a coordenadora de marketing Telma Wolf levou seus dois filhos, Matheus (14 anos) e Diogo (8), além do sobrinho Eduardo (13). Eles chegaram às 8 horas da manhã e jogaram badminton, basquete e dados, andaram de bicicleta e skate longboard. Ela disse que gosta de participar sempre e que achou bem legal. "Curti bastante", declarou.

O dentista Ricardo Schelbauer também gostou da manhã de domingo. Ele levou o filho Murilo, de 3 anos, para passear na rua.  "É uma iniciativa muito boa, onde se pode encontrar amigos, aproveitar o sol, fazer atividades físicas e se orientar sobre saúde", afirmou.

Levar aos Bairros

O advogado Braulio Renato Moreira, avô de Cecília (4 anos) e Ricardo (8 meses)  achou muito legal e sugeriu a realização da Rua do Lazer também nos bairros de Mafra, para possibilitar a participação de um maior número de mafrenses, ou então viabilizar a vinda deles, colocando transporte coletivo gratuito.

Presente também o grupo participante do Riomafra Ciclo Tour pediu que a Rua do Lazer permaneça durante todo o dia e que inclua também barracas com venda de alimentação, como a Feira da Família. "A iniciativa é muito boa e nossa cidade precisa disso", afirmaram alguns membros.

Atração

Uma atração à parte foi o carrinho de rolimã feito pelo adolescente Leonardo Padilha Stall, de 14 anos. Ele construiu o carrinho na sexta- feira anterior e brincou pra valer no domingo, sempre acompanhado de familiares (primas), que têm na brincadeira com carrinhos de rolimã uma tradição passada por várias gerações até hoje.

Outros atrativos foram os três karts, pilotados por Vitor (4º lugar no campeonato catarinense em 2011), Marlon e Vigando, e ainda os carrinhos de automodelismo.