Atletas de outras cidades já estão se inscrevendo na 43ª Corrida Rústica

A 43ª Corrida Rústica  1º de Maio Wilson Buch  já está recebendo inscrições de atletas d e outras cidades, confirmando a sua tradição. Já estão inscritos representantes das  cidades de Curitiba, São Bento do Sul,  União da Vitória, Lapa, Rio Negrinho e São José dos Pinhais, além de Mafra e Rio Negro.  As inscrições continuarão abertas até as 17 horas o dia 26 de abril, ou no dia da prova até as 7:30 horas.  Elas podem ser feitas no Departamento Municipal de Esportes, localizado no Ginásio Tutão – Rua Madre Inês, s/n ou pelo site http://www.mafra.sc.gov.br/.

A novidade deste ano será no percurso, que incluirá  algumas ruas de Rio Negro, dando sequencia aos projeto do Prefeito Roberto Scholze de aproximar ainda mais os riomafrenses nos diferentes eventos culturais e esportivos.

Na  43ª edição os atletas disputarão  prêmios no valor de R$ 10.500,00 ofertados pela  Prefeitura de Mafra.  O percurso será de 10 km para a categoria principal e de 2,5 km para  principiantes.  A saída está marcada para as 8 horas, categoria principiantes  e às 8:30 horas, categoria principal, da Praça Guilherme Abry – em frente aos bancos.

Retirada dos chips

Todos os participantes utilizarão chips de cronometragem para controle de chegada. A entrega dos chips será feita no dia 30 de abril, das 14 às 22 horas  e também  no dia 1º de maio, data da prova, das 5 as 07:30 na própria Praça dos Bancos.

Incentivador da prática esportiva, o Prefeito Roberto Scholze convida os riomafrenses  a participarem da prova em homenagem ao  trabalhador. "Temos orgulho da nossa terra e da nossa gente trabalhadora  e a  já tradicional  prova de Mafra é uma justa homenagem a todos os profissionais de todas as áreas  que participaram  da construção da nossa cidade e aos que assumiram nos dias de hoje a tarefa de fazer Mafra crescer e prosperar", declarou.

A Realização é da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, agência de Mafra.  Apóiam o evento as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Colégio Estadual de Antonina (curso de Magistério), UnC (Curso de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física) e 5º RCC.

Informações pelo telefone  47-3642-7128.