Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra busca novas alternativas para desenvolver o turismo no município

Procurando investir no desenvolvimento turístico de Mafra, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo participou na última quarta-feira, 24, da Oficina de Turismo Religioso, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Local/Diretoria Municipal de Turismo da Prefeitura da Lapa.

Dentre os assuntos abordados: "O que é turismo religioso sustentável, palestra ministrada pelo Pe. Carlos Alberto Chiquin  (coordenador nacional da Pastoral do Turismo Religioso e Presidente da ASSINTEC Associação Inter-Religiosa de Educação) e  "Integração do turismo religioso", com o Engenheiro Rubem Moyano.

A diretora de turismo da Prefeitura de Mafra, Eliane Villalobos Strapasson, fez suas as palavras do padre Carlos Alberto, dizendo que o turismo religioso sustentável é uma das atividades que mais cresce no Brasil. "Além de contribuir como fonte de desenvolvimento para a região, com o turismo religioso é possível divulgar atrativos, popularizar a cultura e ainda avivar a fé dos visitantes", disse. Também participou da oficina a chefe de turismo de Mafra, Juliana Colvero.

Durante a oficina, cada um dos municípios participantes – Lapa, Mafra, Rio Negro, Araucária, Balça Nova, Campo do Tenente, Curitiba e São José dos Pinhais – também teve a oportunidade de apresentar sua cidade.