Associação de Moradores da Vila Solidariedade recebe 10 novos computadores

Os moradores da Vila Solidariedade foram presenteado na manhã de quarta-feira, 5 de junho, com a entrega oficial do resultado de um trabalho comunitário:  10 computadores  novos para a associação local.  Os computadores foram adquiridos pela própria Associação dos Moradores da Vila Solidariedade – AMAVIS, ao custo de R$ 16 mil, com recursos do Banco do Brasil, fruto de um projeto por ela apresentado há cerca de 4 anos.

A Presidente da Associação, Alaídes Taborda convidou os moradores, amigos e colaboradores para a entrega dos computadores. Disse que eles serão muito bons para os moradores do bairro. Agradeceu a todos que colaboraram e colaboram ainda hoje para o crescimento da comunidade.

Novos horizontes

O Prefeito Roberto Scholze  prestigiou a solenidade e  disse ser uma enorme honra  poder estar na Vila Solidariedade. Ele parabenizou  a comunidade  e os apoiadores pelas conquistas e destacou a importância dos equipamentos. "Essa conquista de anos  será muito útil para os moradores que aprenderão, desde as crianças aos adultos, a utilizar essa ferramenta fundamental para os dias atuais, que certamente abrirá horizontes novos para a qualidade de vida", afirmou.

O Prefeito Roberto Scholze fez um breve relato da situação que a administração municipal vem enfrentando, de dificuldades financeiras e de ajustes, mas foi positivo ao afirmar que as medidas necessárias estão sendo tomadas e que o município está caminhando firme para sanar os problemas e promover o desenvolvimento local.  "Queremos que Mafra seja uma grande cidade para nossos  corações", declarou.

Trabalho social

A Secretária da Criança e da Ação Social, Valnete dos Santos  também parabenizou a comunidade pela conquista.  "Nós agradecemos  as pessoas que,  como vocês,   realizam um trabalho social. Desejamos que este espaço seja de muita reflexão e de muito estudo  e que os computadores possam ser instrumentos de capacitação tecnológica, para melhorar o conhecimento na área de informática e aumentar a chance no mercado de trabalho", concluiu.

O Vereador Abel Bicheski  destacou o trabalho que está sendo feito na Vila Solidariedade  e fez um pedido para que ele se estenda a toda população mafrense. "Que esse seja apenas começo de um trabalho contínuo", pediu. Ele também parabenizou a comunidade.

União

A moradora da Vila Solidariedade e colaboradora da Associação, Sandra dos Santos Valério falou que da alegria em ver os computadores na sede da AMAVIS. "Eles serão muito úteis para nós", afirmou. Ela  – que também quer aprender a trabalhar com os equipamentos – disse que os computadores são fruto da união da comunidade. "Temos que nos unir e ir em frente", conclamou.