Associação de Moradores da Vila Solidariedade recebe 10 novos computadores
Os moradores da Vila Solidariedade foram presenteado na manhã de quarta-feira, 5 de junho, com a entrega oficial do resultado de um trabalho comunitário: 10 computadores novos para a associação local. Os computadores foram adquiridos pela própria Associação dos Moradores da Vila Solidariedade – AMAVIS, ao custo de R$ 16 mil, com recursos do Banco do Brasil, fruto de um projeto por ela apresentado há cerca de 4 anos.
A Presidente da Associação, Alaídes Taborda convidou os moradores, amigos e colaboradores para a entrega dos computadores. Disse que eles serão muito bons para os moradores do bairro. Agradeceu a todos que colaboraram e colaboram ainda hoje para o crescimento da comunidade.
Novos horizontes
O Prefeito Roberto Scholze prestigiou a solenidade e disse ser uma enorme honra poder estar na Vila Solidariedade. Ele parabenizou a comunidade e os apoiadores pelas conquistas e destacou a importância dos equipamentos. "Essa conquista de anos será muito útil para os moradores que aprenderão, desde as crianças aos adultos, a utilizar essa ferramenta fundamental para os dias atuais, que certamente abrirá horizontes novos para a qualidade de vida", afirmou.
O Prefeito Roberto Scholze fez um breve relato da situação que a administração municipal vem enfrentando, de dificuldades financeiras e de ajustes, mas foi positivo ao afirmar que as medidas necessárias estão sendo tomadas e que o município está caminhando firme para sanar os problemas e promover o desenvolvimento local. "Queremos que Mafra seja uma grande cidade para nossos corações", declarou.
Trabalho social
A Secretária da Criança e da Ação Social, Valnete dos Santos também parabenizou a comunidade pela conquista. "Nós agradecemos as pessoas que, como vocês, realizam um trabalho social. Desejamos que este espaço seja de muita reflexão e de muito estudo e que os computadores possam ser instrumentos de capacitação tecnológica, para melhorar o conhecimento na área de informática e aumentar a chance no mercado de trabalho", concluiu.
O Vereador Abel Bicheski destacou o trabalho que está sendo feito na Vila Solidariedade e fez um pedido para que ele se estenda a toda população mafrense. "Que esse seja apenas começo de um trabalho contínuo", pediu. Ele também parabenizou a comunidade.
União
A moradora da Vila Solidariedade e colaboradora da Associação, Sandra dos Santos Valério falou que da alegria em ver os computadores na sede da AMAVIS. "Eles serão muito úteis para nós", afirmou. Ela – que também quer aprender a trabalhar com os equipamentos – disse que os computadores são fruto da união da comunidade. "Temos que nos unir e ir em frente", conclamou.