Prefeitura de Mafra realizará novo casamento civil comunitário gratuito

A Prefeitura de Mafra – através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social – realizará em setembro deste ano, mais uma edição do casamento civil comunitário gratuito. Para tanto, já está com inscrições abertas na Secretaria da Criança e Ação Social de Mafra, até o dia 09 de agosto. A cerimônia está marcada para o dia 14 de setembro, às 14 horas, na sede da Associação dos Funcionários do Supermercado MIG (ASMIG).

Para a Secretária Valnete dos Santos, a assistência social considera a família um espaço privilegiado e insubstituível de proteção. "Ela é a principal provedora de cuidados aos seus membros, mas também precisa ser cuidada e protegida. É nesse sentido que trabalha a Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, respeitando a família em suas diversas configurações, auxiliando e motivando a vencer as dificuldades e promovendo sua estruturação", disse.

A cerimônia é proporcionada aos casais com uma renda limitada, com dificuldades para o acesso às taxas de cartório.

Para a inscrição os casais devem apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento atualizada (solteiros) ou certidão de casamento atualizada com averbação do divórcio (divorciados) ou certidão de casamento com averbação de óbito (viúvos)

– Comprovante de residência (somente moradores do município de Mafra)

– CPF e Carteira de Identidade (RG) dos noivos

– Testemunhas/Padrinhos – duas pessoas maiores de 18 anos com Identidade e CPF;

– Menores de 18 anos: os pais devem comparecer para assinar a autorização (salvo os emancipados). Sendo um dos pais ou ambos falecidos – trazer a certidão de óbito autenticada.

Mais informações podem ser obtidas pelos dos telefones 3643-7181 ou 3642-9717, com Sabrina.