Jardim Cristal, Bela Vista, Vila Nova e Vila Ivete recebem nova tubulação

• Ação procura sanar problemas de invasão de águas nas ruas dos bairros em dias de fortes chuvas

A Prefeitura de Mafra, por meio de ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras está realizando serviços de melhorias em várias localidades do município a fim de evitar alagamentos nas ruas. Trata-se de trabalho de tubulação para amenizar os problemas causados pelas águas da chuva que acabam invadindo estas vias. Há cerca de duas semanas equipe do departamento está trabalhando na colocação de manilhas para drenagem de águas pluviais, como na rua Servidor José Zielinsky esquina com a Nair Weber Solkoski no Jardim Cristal. Lá foram colocados 200 metros de tubulação (200 manilhas de 40cm ø).

Mais tubulação

Outras ruas contempladas foram a Guilherme Witt na Vila Nova com 30 manilhas de 30cm ø), e Getúlio Vargas, no Centro, na qual foi feito serviço de drenagem. Na Vila Ivete, a rua Gumercindo Mares recebeu tubulação (40 manilhas de 40cm ø) para reter o fluxo da água e melhorar o tráfego de veículos. Já na Bela Vista foram colocados 82 manilhas de 40cm ø e empedrados 500 metros da via.

Segundo informações do Secretário Marquinho Colono esse é um trabalho grande, que precisava ser feito, pois a cada dia de fortes chuvas, a água alagava as ruas, deteriorando as mesmas. Ele anunciou ainda que por determinação do Prefeito Roberto Scholze, os trabalhos de recuperação de vias, bueiros e tubulações deve ser constante.

Serviço: A Secretaria de Desenvolvimento Urbano/Obras de Mafra fica na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro – prédio da Prefeitura Municipal. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3641-4027.