Saúde de Mafra com inscrições abertas para "I oficina de Vigilância em Saúde e Atenção Básica"

Inscrições antecipadas podem ser feitas via e-mail. Curso é gratuito e fornece declaração de participação

A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra está com inscrições abertas para "I oficina de Vigilância em Saúde e Atenção Básica: Construção Coletiva para o atendimento das prioridades em Saúde", que acontece no dia 18 de outubro, nesta sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas na Universidade do Contestado – UnC-Mafra.

Público-alvo

Segundo a organização do evento, o objetivo da oficina é reconhecer o comportamento das doenças no município e traçar metas e ações em saúde baseadas nas prioridades e no contexto loco regional. O curso é indicado para médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de consultório dentário e demais profissionais de saúde que atuam na rede pública e privada de saúde, equipe Pró/Pet Saúde, docentes e acadêmicos da área.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas antecipadamente via e-mail vigilanciasaudemfa@gmail.com enviando para este endereço: nome completo e formação profissional ou no local, no dia do evento. O curso é gratuito e fornece declaração de participação.

Vide a programação da oficina no dia 18.10.13

Atividade

7h30 às 8h30

Apresentação da proposta de trabalho. Palestra: "Vigiar em Saúde: fortalecendo a rede"

8h30 às 9h30

Apresentação e discussão dos Indicadores Municipais de Saúde (Dados epidemiológico e Sanitários prioritários)

9h30 às 10h

Intervalo

Mesa redonda: Violência sexual infantil como prioridade em saúde

11 às 11h30

Orientação para Planejamento Estratégico

Oficina Planejamento em Saúde baseado em evidências: uma discussão coletiva

14h às 15h45

Apresentação dos resultados da oficina de planejamento

Encerramento

Mais informações pelo telefone: 47 3642-6377.