Sábado é dia de vacinação contra a Poliomielite

%u25CF Atenção pais, levem seus filhos para tomar a gotinha. Mesmo quem não tomou a primeira dose, deve se vacinar

Hoje, sábado, acontece em Mafra e em todo Brasil a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite deste ano. Mesmo quem não tomou a primeira dose, deve se vacinar. A meta no município é a mesma da etapa anterior, devendo ser vacinadas 4.027 crianças menores de cinco anos. Para atender todas as comunidades das áreas rurais e de difícil acesso,  equipes do setor de vigilância epidemiológica percorreram na semana passada o interior de Mafra para vacinação da Pólio e também das outras vacinas do calendário básico de imunização.

Dia Nacional de Combate à Poliomielite

Neste 14 de agosto – Dia Nacional de Combate à Poliomielite -, o Núcleo Materno Infantil e todos os postos recebem as crianças a partir das 8 horas.  No Núcleo haverá os tradicionais atrativos como cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços e balões.

A Prefeitura de Mafra e Secretaria Municipal da Saúde conclamam os pais para que levem seus filhos menores de cinco anos, das 8 às 17 horas, em qualquer posto de vacinação, para receberem a gotinha contra a Poliomielite, não esquecendo a carteirinha de vacinação.

Postos de vacinação para este sábado, 14 de agosto:

EQUIPE         01 – Núcleo Materno Infantil

EQUIPE         02 – E.E.B Maria Paula Feres