Prefeitura de Mafra adota ponto eletrônico

 

A partir deste ano, as secretarias municipais que adotavam livro-ponto, passam a ter relógio-ponto digital (controle eletrônico de efetividade), a exemplo do que acontece em locais como o Paço municipal, secretarias da Saúde, Ação Social e Agricultura.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Tadeu David Geronasso, foram adquiridos novos equipamentos para serem implantados nas repartições públicas municipais. "Esta iniciativa tem por objetivo promover a melhoria contínua do gerenciamento dos recursos humanos, além de registrar com precisão a frequência e o efetivo cumprimento da carga horária por parte dos servidores municipais", explica.

 

Modernização

O Prefeito Robero Scholze considera esta implantação um avanço e uma modernização dos sistemas atuais. "Esta mudança para sistemas mais precisos de controle substitui os antigos métodos e leva agilidade e modernidade ao setor administrativo municipal", destaca. Ele acrescenta ainda que o sistema garante que todos os funcionários, sem exceção, cumpram a carga horária para sua determinada função.

Identificação

Além desta ação, todos os servidores passam a portar crachá, contendo nome e função. "O crachá tem por objetivo identificar o funcionário que faz parte do quadro de pessoal, como técnicos, auxiliares, médicos ou agentes de saúde. O seu uso traz segurança para o próprio funcionário, identificando seus colegas e ainda, possibilitando que o munícipe reconheça o servidor e sua função", finalizou Geronasso.