População prestigiou Ação Global no último sábado, 29

Praça cheia o dia todo. Este foi o saldo da Ação Global realizada em Mafra – cidade escolhida do Estado de Santa Catarina para receber o evento. Segundo a organização, mais de 12 mil pessoas estiveram presentes e aproveitaram os diversos serviços oferecidos gratuitamente pelo projeto Ação Global, fruto da parceria entre a Rede Globo e o Sesi. Com início às 9 horas e final às 16 horas o público teve acesso a serviços de saúde, assessoria jurídica, lazer para crianças e adultos, entre outros. O prefeito Wellington Bielecki destacou a importância do evento. “Mafra, no seu centenário, recebe este magnífico presente: o de estar sediando e ser palco de um dos maiores eventos do Brasil e o mais divulgado”, declarou. Também se dirigiu aos muitos voluntários. “Mostrem as nossas qualidades, nossa solidariedade, pois é aquilo que nós fazemos de coração”. Wellington agradeceu ainda a todos os presentes e parabenizou o Sesi, a Rede Globo e toda equipe do Ação Global pela organização e realização do evento. “A todas as instituições que estão aqui prestando serviço, que esta sensação possa prosseguir pelos próximos anos nas nossas vidas. Mafra agradece”.

Ação em números

Em Mafra o Ação Global reuniu 55 entidades e cerca de 700 voluntários, registrando mais de 37 mil atendimentos. Vale lembrar que outros 27 municípios do país receberam o projeto também no último sábado.