Prefeito de Mafra é homenageado em sessão solene da UnC

­

O Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, participou recentemente como convidado de honra da Sessão Solene do Conselho Universitário da UnC, (CONSUN) realizada em comemoração ao centenário do município. Na ocasião foi lançada a revista UnC –(Universidade do Contestado – Mafra -100 Anos), que homenageia pessoas mafrenses que contribuíram com o desenvolvimento do município, além de entidades centenárias mafrenses. As quatro pessoas homenageadas são: Napoleão Dequech, (in memorium); Hugo Werner; Paulina Lang Bannach (in memorium) e Luiz Roberto Herbst.

Após os membros do CONSUN se assentarem, foi composta a mesa de autoridades e teve início o cerimonial da sessão solene, presidida pela Magnífica Reitora da Universidade do Contestado, Solange Sprandel da Silva. As homenagens aconteceram paralelamente á leitura do curriculum vitae de cada homenageado. Também o Prefeito Wellington Roberto Bielecki foi homenageado, bem como o Doutor Andre Luiz Lopes de Souza (Diretor do Fórum da Comarca de Mafra), representando essa comarca.

Ao final, o Prefeito Wellington Bielecki, falou em nome das instituições homenageadas, agradecendo as homenagens e parabenizando todos os demais homenageados. Após, explanou um pouco, sobre as atuais conquistas da atual Administração Municipal. Em seu pronunciamento ele lembrou que Mafra está voltando a ser a “Pérola do Planalto”, pois a atual Administração Municipal está empenhada em trazer novas empresas, que estão gerando novos postos de trabalho e agregando rendas. Mafra possui agora, uma – UPA – Unidade de Pronto Atendimento – (com gestão de atendimento e equipamentos de qualidades); um curso de graduação em medicina; as principais vias centrais estão sendo pavimentadas, as estradas rurais estão recebendo empedramentos, galerias de águas pluviais e kits de transposição, etc. “Mafra vive um momento único ao completar seus cem anos de história, pois a  – Pérola do Planalto -, volta a brilhar ”, observou o prefeito.