Abertas as inscrições para participar do 1º Festival de Bolos Regionais de Mafra

• Abóbora, aipim, amora, mel, maça, fubá, laranja, pinhão, requeijão, torresmo e uva são os produtos regionais escolhidos para produção dos bolos

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Bolos Regionais com Produtos Regionais, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal.  Elas poderão ser feitas no período de 15 a 30 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. No momento da inscrição o candidato deverá apresentar a receita e foto do bolo que participará do festival. Os interessados poderão se inscrever com apenas uma receita.

O festival consiste num concurso de bolos que deverão conter no mínimo 10% dos produtos regionais selecionados – abóbora, aipim, amora, mel, maça, fubá, laranja, pinhão, requeijão, torresmo e uva. Poderão participar pessoas das cidades de Mafra e Rio Negro, acima de 18 anos.

A escolha das melhores receitas, com degustação pelos jurados acontece no dia 21 de outubro, no hotel Alyss, a partir das 14 horas.  Após haverá comercialização do segundo bolo apresentado.

Critérios de seleção

Os bolos serão escolhidos de acordo com os critérios de aparência, originalidade (produto regional), capacidade de surpreender e sabor. Caso ultrapassem 11 participantes, será realizada uma pré-seleção das melhores receitas, por um profissional da área.

Mais informações podem ser obtidas no COMTUR, pelo telefone (47)9935-6567 e na  Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, pelos telefones  3642-7238 e 3645-0735. O endereço da secretaria é Av. Cel. José Severiano Maia, 441.

O regulamento completo, bem como a ficha de inscrição poderão ser acessados pelo site www.mafra.sc.gov.br