Dia D de prevenção ao câncer de mama foi lembrado por servidores

19 de outubro foi o Dia D de prevenção ao câncer de mama e, em virtude desta data, vários servidores da sede administrativa da Prefeitura de Mafra vestiram roupas cor de rosa para apoiar a causa. Diferentes setores se uniram para mostrar que se importam e juntos podem levar a conscientização mais próxima do munícipe. Para Elery Adriana Kaliski, diretora de planejamento, “a colaboração dos colegas em vestir o rosa mostra que todos se uniram em prol de uma mesma causa”. Quem também destacou a relevância da ação foi o assistente de gabinete, Bruno Henrique Galdêncio. “Temos de apoiar esta causa, ainda mais um assunto como este de grande importância que é a prevenção ao câncer de mama”, disse.

Cor do dia

O rosa foi a cor do dia no gabinete do prefeito Wellington Bielecki que também aderiu à causa junto aos demais servidores. “O Outubro Rosa é uma importante estratégia para a detecção precoce e o controle do câncer de mama. Mostrar que nós servidores nos importamos, é fundamental para que o munícipe veja o serviço e o servidor público como aliados, não só na saúde, mas em todas as áreas em que a Prefeitura atua”, declarou.

Educação cor de rosa

Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Mafra também mostrou seu apoio ao movimento Outubro Rosa. De camisetas cor de rosa, as funcionárias posaram para o registro fotográfico na tarde da última quinta-feira, 19. A prevenção ao câncer de Mafra é meta a ser perseguida por todas. “Faça o autoexame frequentemente e mamografia anualmente”.

Prevenção

Para informações sobre consultas ginecológicas e exames preventivos, entrar em contato com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência ou do trabalho. Os endereços e telefones das ESFs estão disponíveis no site linK: http://migre.me/wDo3t