Prefeitura nos bairros encerra projeto piloto no Jardim América

• Obras nas ruas continuam ainda nesta semana

Intensa movimentação na manhã de sábado, 20, no Conselho Comunitário Jardim América marcou o encerramento do Projeto piloto “Prefeitura nos Bairros” realizado na localidade durante a última semana.  Lá foram feitos atendimentos nas áreas da saúde, educação, turismo, ação social, defesa civil, fazenda  e agricultura.  O Prefeito Roberto Scholze participou durante todo o período conversando com a população, recebendo os pedidos e ouvindo sugestões.

Para ele a proposta da Prefeitura foi cumprida. “Deslocamos máquinas e pessoal durante toda a semana para trabalhar numa força tarefa nas ruas locais. Colocamos a Ouvidoria Municipal durante todo o dia para receber as críticas e sugestões e assim aproximamos o Executivo da população”, afirmou. Informou ainda que a meta é dar continuidade ao projeto em outros bairros. A realização de obras nas ruas do bairro deverão ter continuidade ainda nesta semana, devido às interrupções ocorridas em razão das chuvas de quinta e sexta-feira.

Importância

Para o Presidente do Conselho Comunitário Jardim América, Cirineu Correa Cardoso essa iniciativa da Prefeitura é de suma importância  porque vai ao encontro do que os cidadãos estão precisando. “Essa força tarefa vai ter um retorno bastante satisfatório para a administração, pois era uma ação muito esperada pela população. Fico feliz por ter começado por aqui, para amenizar um pouco a situação”, declarou.

O morador Alexandro Andersen esteve no Jardim América e conversou com o Prefeito Roberto pedindo uma lombada e tubulação na rua Pion. Antônio Rebelato. Ele achou muito bom e importante  a ação da Prefeitura. “O Prefeito e os secretários ficam mais perto da população”, afirmou.

Aproximação

A mesma opinião destacando a importância do projeto foi compartilhada pelo morador Elton Haas. Ele, a esposa e o enteado aproveitaram o momento para refazer umas vacinas. Para ele a ação ajuda muito a população. “Tenho acompanhado os pedidos de melhorias e essa aproximação é muito importante. Muito bom”, afirmou.

Ações

Durante a manhã de sábado, foram realizadas ações nas Secretarias de:

• Saúde com testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C, avaliação e encaminhamento na área da odontologia que esteve no local com o Odontomóvel, além de vacinação. Também foi feito recadastramento do cartão SUS, com agentes comunitárias de saúde percorrendo as residências;
  •  A Ação Social/ Bolsa Família orientou sobre o Cadastro Único;
  • Governo e Cidadania, através do Procon, orientou sobre direitos do Consumidor;
  • Agricultura distribuiu mudas de árvores;
  • Educação realizou a recreação;
  • Fazenda prestou orientações sobre o IPTU;
  • Cultura, Esporte e Turismo fez divulgação das rotas turísticas do município.

Na semana

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalhou no bairro durante toda a última semana com equipes patrolando e depositando cargas de fresado (doados pela Autopista Planalto Sul) na  Avenida Cel. José Severiano Maia, altura da EEB Dr. Francisco Izabel e nas ruas João Batista Pigatto (patrolamento) e Ovande do Amaral (fresado). Já a Ouvidoria esteve durante todo o dia 17 atendendo os pleitos da comunidade.