Basquetebol feminino de Mafra estreia no campeonato estadual neste sábado

No sábado, 07 de abril, duas equipes de basquetebol feminino de Mafra estreiam no Campeonato Estadual de Baquetebol. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes da ABAM/EEB Santo Antonio no período da tarde. Para animar o público, antes das disputas, acontece um jogo de minibasquetebol envolvendo a meninas que fazem parte da escolinha de basquetebol do Departamento Municipal de Esportes/Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Mafra. Já às 15 horas acontece o primeiro jogo entre as equipes da categoria sub-13 ABAM Basquetebol Mafra/DME e APAB/DME/Porto União/Clube Concórdia. Mais tarde, às 16h30 é a vez das atletas do sub-15 das mesmas equipes.

Estratégia

O técnico das equipes mafrenses, professor Plácido Gaissler Filho, acredita no bom desempenho de suas atletas. “As meninas estão se dedicando bastante aos treinos e entenderam o que é esperado delas: jogadoras determinadas na marcação, marcando forte e não dando segunda chance. Também na transição rápida da defesa para o ataque, ou seja, rápidas no contra-ataque, chegando sempre em superioridade numérica”, explicou o técnico.

Prestigie as equipes

O Departamento Municipal de Esportes convida a todos a comparecer no ginásio de esportes e torcer por suas equipes. A entrada é gratuita. “É esperado um bom público e os jogos prometem serem bons pela rivalidade sadia entre as duas equipes do Planalto    Norte”, concluiu o técnico das equipes mafrenses.

Serviço:

Campeonato Estadual de Baquetebol

Data: 07/04/18 – sábado

Horário: a partir das 13h30

Local:Ginásio de Esportes da ABAM/EEB Santo Antonio – Rua Cândido de Oliveira Ramos, 142 – Centro

Entrada: gratuita