Mafra participa da inaugura nova subestação da Celesc

O Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, esteve no início da tarde de segunda-feira, 08, acompanhando a inauguração da subestação Papanduva. A obra, que beneficiará os municípios Santa Terezinha, Monte Castelo, Major Vieira, Itaiópolis e cidade sede, custou R$ 30 milhões e é o maior investimento individual da Celesc nos últimos 18 meses.

Como integrante da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte), Scholze acredita que tal conquista irá beneficiar, não somente os municípios atendidos, mas toda a região permitindo caminhar rumo ao desenvolvimento. “Como uma associação, que somos, devemos trabalhar em conjunto em prol das nossas comunidades e essa é uma conquista regional. Muito vem sendo alcançado e ainda há muito a se buscar, como por exemplo a duplicação da BR 116 que vem sendo defendida e levantada pela entidade, bem como outras ações para o desenvolvimento,” destacou. orte, Roberto acredita que tal conquista irrá os municinor Scholze,

A nova subestação está instalada em alta tensão (138 kV) e com capacidade de 26,6 MVA. Antes da nova subestação, o município de Papanduva era atendido por um alimentador menos potente, a partir da subestação de Mafra. O evento contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do presidente da Celesc, Cleverson Siewert,de prefeitos dos municípios da Amplanorte e deputados estaduais.